segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liquidação-A Primeira Prestação Depois do Carnaval


Atraída pela propaganda, a bela Milly saiu para comprar uma televisão. Na loja, a oferta foi boa: 20 prestações no carnê, e o primeiro pagamento para depois do carnaval. Comprou, instalou e passou horas agradáveis assistindo a bons e maus programas.
Veio o carnaval. Na ultima noite, tentada pelas reportagens, não resistiu. Saiu para pular o carnaval a noite toda. Ao clarear o dia, tomada pela euforia da folia,pilou,gritou e “aproveitou a vida” em companhia de alguns “Amigos”. Decidiu voltar para casa, mas nunca chegou. Foi raptada, estuprada e morta. Mais tarde, encontraram-na num matagal. Milly não teve proveito algum em comprar a TV e pular o carnaval. Não pôde nem pagar a primeira prestação. O carnaval, os três dias de folia que precedem a quarta-feira de cinzas, significa: “ Diga adeus á carne antes de entrar na quaresma e aproveite ao máximo sua carnalidade “. Isso resulta em sexo desenfreado, bebidas e drogas. Porém a Bíblia, a palavra de Deus, diz: Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém,se plantar no terreno do Espírito de Deus,desse terreno colherá a vida eterna (GL 6.7-8). As alegrias do carnaval são passageiras; não valem a pena e deixam rastros de destruição! As alegrias que Jesus oferece para quem o  aceita como Senhor e Salvador velem a pena e levam a uma vida plena, já aqui e mais ainda depois da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário