sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A Bicicleta Não Merecida

Certo pastor contou: Faltava poucos dias para o Natal. Ao visitar alguns enfermos, falei para uma senhora doente sobre o meu descontentamento com o fato de meu filho não se esforçar na escola. Ao falar com o menino, eu havia dito: “com esse boletim, você não merece ganhar a bicicleta tão desejada para o Natal. Não posso premiar preguiça e indisposição”
Quando a enferma ouviu isso, perguntou-me: “Pastor, o senhor quer disciplinar seu filho no Natal? Mas o Natal não nos diz exatamente ao contrario? Que Deus deu seu filho e seu perdão aos que não mereciam? O senhor pode castigar seu filho quando achar necessário, mas não no dia de Natal”.
Chegou o dia de Natal. Para cada filho, preparamos alguns presentes, entre os de Eduardo, coloquei um cartão de Natal com as palavras: “imerecidamente uma bicicleta, pois também não merecemos o presente de Natal do Pai Celestial”.Depois do culto de Natal, cada um foi ver os presentes,Eduardo olhou-o,mais não os pegou.Faltou o que realmente desejava: a bicicleta. Perguntei-lhe: “Você viu tudo?” “Sim, pai”, foi a resposta. Ao que repliquei: “ Acho que não. Vire o cartão de Natal!. Ao ler as palavras que eu havia escrito, correu e me abraçou, dizendo: “Pai!”Falou só essa palavra, mas toda sua felicidade e alegria estava nela. Desde aquele Natal ,o boletim da escola melhorou notavelmente.”
Natal: Deus amou você apesar de...
Natal: Deus amou você de tal maneira que deu o seu Filho IMERECIDAMENTE....

Um comentário:

  1. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    ResponderExcluir