sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Meça a Porta


Um carpinteiro de uma aldeia tinha recebido sua primeira encomenda de uma escada. Então, mediu tudo corretamente, calculou, planejou, desenhou e partiu para a prática. Ele trabalhou animado em sua primeira escada: 12 degrau com rodapé e um elegante corrimão. Logo, a obra estava pronta e perfeitamente parafusada; tecnicamente perfeita, uma primeira obra muito boa. O carpinteiro estava satisfeito consigo mesmo, com o trabalho e com a vida. Ele assobiou uma música alegre ao carregar a escada, dirigindo até o cliente e descarregando sua obra. Assobiou, assobiou e assobiou, até que chegou, com a escada, à porta da casa do cliente. Ali acabou o assobio.

A razão: a escada não passava pela porta! Exatamente a única coisa que ele tinha esquecido de medir! Podia virar inclinar a escada do modo que quisesse, mas ela não passava pela porta.

Como rimos naquela ocasião! Isso me faz pensar em pessoas que, falando de modo figurado, constroem, em sua vida, as mais belas, fantásticas e espetaculares obras que lhes dão realização conforme seus próprios planos. Constroem e criam muitas coisas na vida e com a vida. Pergunto:- Aquilo que eu construí com tanta disposição, mais tarde, na casa de Deus, conseguirá entrar?

Cada um e nós precisará entregar sua vida cedo ou tarde, e a porta da casa de Deus tem a medida certa!

A obra em que empenha sua vida passa pela porta do Reino de Deus?   

Um comentário:

  1. É realmente muito importante para nossas vidas, pois, devemos nos adequar a porta do céu, e não a porta do céu se adequar a nós.
    Deus nos abençoa não porque mereçamos, mas porque precisamos ser abençoados por Ele.
    Seja abençoado em nome de Jesus.

    ResponderExcluir